ANUNCIE NA NOVACER: comercial@novacer.com.br FONE: +55 (48) 3045-7865 FAX: +55 (48) 3045-7869
Notícias Revistas
Assine Já!(48) 3045-7865
Leia a noticia
01/11/2012 - 16:26:06 atualizado às 08:50:24 - 07/11/2012

Fabricantes de equipamentos cerâmicos se unem para formar associação



São Paulo - Cerca de 50 fabricantes de equipamentos se reuniram no dia 26 de outubro na sede da Associação das Cerâmicas Vermelhas de Itu e Região (Acervir) em Itu (SP), para discutir a criação da associação dos fabricantes de equipamentos para cerâmica vermelha. O objetivo é fortalecer o segmento que fornece máquinas para as empresas produtoras de telhas, tijolos e demais peças cerâmicas do Brasil.

“Todos os participantes foram convidados a dar sugestões para a elaboração do estatuto da associação. Um advogado será contratado para os encaminhamentos necessários”, afirmou o proprietário da Máquinas Man, de Marília (SP), Matheus Rodrigues, presidente provisório da associação que ainda não tem nome definido. Em breve será escolhido um conselho para administrar a associação.

Uma das reivindicações dos fabricantes é a negociação da Exposição de Máquinas, Equipamentos, Automotivos, Serviços e Insumos para a Indústria Cerâmica (Expoanicer), que neste ano chegou à 15ª edição e é promovida pela Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer).

A associação pretende defender os interesses do setor. “Temos que entender que fazemos parte de uma cadeia produtiva, por isso devemos estar unidos. A associação deve ser criada no âmbito da cadeia produtiva e além da feira, surgirão outras demandas”, declarou Eduardo Putz, diretor da Verdés, de Itu (SP).

Os futuros associados acreditam que uma feira organizada pelos fabricantes deverá possibilitar a apresentação de mais equipamentos para os ceramistas, entre outros benefícios. “Nossa ideia é que a Anicer continue desenvolvendo o trabalho que desenvolve. Nós não estamos declarando guerra à Anicer. Porém, as feiras que são feitas na Europa são promovidas pelos fabricantes de máquinas. Nós queremos organizar a feira a um preço mais acessível. Quando vou a uma feira, eu quero ver muitas máquinas. Muitos vão pra ver os amigos e descontrair, essa parte vai continuar, mas se o ceramista pudesse ver o mesmo equipamento produzido por vários fabricantes, como 20 laminadores, 20 marombas, enfim, seria ótimo. Hoje custa muito caro para levar. Depois da associação montada nós podemos usá-la para muitas outras coisas. Vão surgir muitas ideias”, esclareceu Rodrigues. 

Marcos Ricci, da Ricci Fornos, de Tatuí (SP) complementou o presidente. “Evidentemente nossa busca é por melhores valores e condições de trabalho na feira”, ressaltou. Os fabricantes devem se engajar em outras lutas do setor. “A formação dessa associação não visa apenas a feira. A gente tem que visualizar o leque que pode abrir uma associação como essa. Nós temos que nos unir mais. Descobrir mais maneiras para nos beneficiar", destacou Thiago Ferreira dos Santos, da Kromaq, de Mococa (SP). 

Uma nova reunião para debater o estatuto da associação foi marcada para o dia 30 de novembro. 

Diretoria provisória:
Presidente - Matheus Rodrigues - proprietário da Máquinas Man
Primeiro vice-presidente - Eduardo Putz - diretor da Verdés
Segundo vice-presidente - Luiz Bisaccioni - diretor da Bonfanti






Notícias Similares
09:51:15 - 31/10/2014

Mais de 100 anos de história

Twitter

ANUNCIE NA NOVACER: comercial@novacer.com.br
FONE: +55 (48) 3045-7865 FAX: +55 (48) 3045-7869
Av. Centenário, 3773. Sala 804 - CEP 88801-000 - Criciúma - SC
CENTRO EXECUTIVO ICEBERG
DIRETOR
Geraldo Salvador Junior
direcao@novacer.com.br

COMERCIAL
Moara Espindola Salvador
comercial@novacer.com.br
ADMINISTRATIVO FINANCEIRO
Wanessa Maciel
financeiro@novacer.com.br

DIAGRAMAÇÃO & ARTE
Jefferson Salvador
Juliana Nunes - SC04239-JP
arte@novacer.com.br

REDAÇÃO
Juliana Nunes - SC04239-JP
IMPRESSÃO
Gráfica Coan

TIRAGEM
3500 exemplares
Todos os direitos reservados. Revista Novacer
desenvolvido por Cacto Publicidade